segunda-feira, 29 de março de 2010
Top - Croácia - Ptuj
6ª a noite jantarada cá em casa e depois Top connosco. A entrada da Disco é um elevador ... a entrada tem uma vista bem fixe para a cidade e o castelo. A música não era má. E para quem não gosta de discotecas foi uma noite engraçada.
O Rahim e o seu pessoal que vos contem como foi o fim-de-semana deles, o nosso passou pela Croácia. Sábado de manha saímos em direcção a Zagreb. Vimos o centro num instante ...aquilo também não tem grande coisa para ver. Prefiro muito mais isto aqui em Ljubljana. A única vantagem de Zagreb são os preços que são um pouco mais baixos.
Depois de Zagreb fomos para Varazdin (com acento no z acho eu), a vila é pequena, mas muito engraçada. Ligeiramente assustadora porque não havia ninguém nas ruas... Domingo a tarde?? onde estavam todos???
Fomos a procura deles para Ptuj (já nas eslovénia), mas também não estavam lá. O Pedro e a Estefânia ainda tentaram ir ao Castelo mas estava fechado para mudarem a canalização. Acho que nem 1h estivemos em Ptuj antes de voltarmos para Ljubljana.
Domingo, para resumir... pastelámos...
Na svidenje
quarta-feira, 24 de março de 2010
Olá!
Por aqui encontra-se tudo óptimo, e, para variar, este fim-de-semana fui com o Rahim dar mais um giro pela Europa! Alugámos novamente um carro, e, o plano seria ir até Budapeste (Hungria) – demorou +/- 4h e tal, mas no domingo, ao vermos que Bratislava (Eslováquia) estava a 1h e pouco dali, decidimos ir lá espreitar as eslovacas (que são bem mais giras que as eslovenas)! Budapeste é uma grande capital (Ljubljana é uma aldeia quando comparadas, mas assim até é melhor, mais sossego). Em Budapeste desforrámo-nos e aproveitámos ao máximo os quase 20 ºC que estavam =)) ; o metro de Budapeste é o segundo mais antigo da Europa (a seguir ao de Londres); é uma cidade muito grande, e muito gira (principalmente a zona em redor do rio Danúbio)! Budapeste é mais ocidental (em termos de pessoas, cultura e cidade) que Ljubljana! Já Bratislava não gostei muito, achei muito velha, suja, feia e maltratada!
E é assim!!
Próxima paragem aproxima-se!! Talvez....Croácia!! É esperarem... =))
Beijos/Abraço,
Pedro Silva
segunda-feira, 15 de março de 2010
Viagem a Áustria!
Este fim-de-semana foi de mais um passeio (+- fim-de-semana sim, fim-de-semana não) =)(em casa é que não) loool! Alugámos um carro e o percurso foi: Ljubljana, Salzburg (Áustria – terra do Mozart), Innsbruck (Áustria – que já acolheu os Jogos Olímpicos de Inverno) e Verona (na volta para casa viemos pelo Norte de Itália e fomos conhecer a terra de “Romeu e Julieta”)! Nesta viagem tivemos também a companhia de uns amigos Londrinos que se encontram em erasmus na nossa faculdade, que, não estando habituados, levaram uma grande estafa connosco; mas, como eu digo, se vierem aos treinos, "a gente" (desculpem mas não resisti a usar esta expressão que gosto muito e que os profs da faculdade odeiam)deixa-os com estaleca num instante. Mas são boas pessoas! Na minha opinião Áustria é linda (achei as austríacas mais bonitas que as eslovenas)=)! Innsbruck, segundo vi no mapa da montanha, é uma estância de esqui monumental; e ainda por cima a maioria das pistas são vermelhas e pretas! Quanto a Verona gostei bastante, e, acho o norte de Itália muito característico e talvez mais bonito que o Sul em termos de paisagem!
Beijos/Abraço,
Pedro Silva
segunda-feira, 8 de março de 2010
A nossa 1ª sopa
domingo, 7 de março de 2010
Noite de 6ª
Este post vai-se basear essencialmente na noite de 6ªa feira para Sábado. A noite começou bem com um jantar caseiro de nuggets de frango e arroz de cenoura...depois de comer como deve ser decidimos começar a noite no casino central. Da última vez que lá estivemos, para além de ganhar dinehiro (acho eu) tivemos direito a bar aberto (incluindo fruta :P) portanto parecia uma boa ideia. Quando lá chegámos apostamos a aposta mínima (e conseguimos manter o dinheiro) mas toparam logo o nosso esquema e portanto não houve nada para ninguém. Depois fomos à discoteca latina cujo lema, de acordo com os manuais de Ljubljana, é“sucesso garantido”…quando chegámos lá vimos que era uma discoteca relativamente fina onde se dançava salsa e afins. Se calhar se algum de nós soubesse dar um pezinho de dança haveria sucesso.
Agora a parte assustadora: íamos a caminho de casa para usar a wc quando vimos um esloveno embriagado na rua que se pôs a falar mal de “Portugalska” e do “Critiana Ronalda” até q apareceu um amigo dele q pediu desculpa em nome do bêbedo e perguntou-nos se queríamos ir a uma house party. A ideia até q nos pareceu boa devido ao frio q se fazia na altura (estavam uns 2ºC)…o nosso amiguinho confundiu os prédio (chegou a entrar no nosso e tudo) e qual não é o nosso espanto quando a festa é no prédio ao lado. Entrámos e estavam 3 homens trintões a ouvir música clássica sentados no chão… naquele momento lembrei-me do filme “Hostel” e pensei q íamos ficar sem o fígado e com alguma sorte ficávamos com um rim! Um dos homens levantou-se e para além dos 1m90 era careca e não tinha sombracelhas :O ofereceu-nos uma bebida e nós cordialmente agradecemos e saímos logo.
Para acabar a noite e como o Pedro fazia questão de sair fomos ao Bairro Alto hardcore cá do sítio (que depois do famoso episódio, era para meninos) e fomos a uma discoteca muito descontraída de reggae, etc. Quando finalmente chegámos a casa fizemos umas belas tostas de queijo :)
De resto anda tudo normal em Ljubljana, já começamos com os respectivos projecto e está um frio de rachar (ontem à noite saímos e estavam -3ºC, apenas o nosso dia-a-dia).
quinta-feira, 4 de março de 2010
Bjs/Abraço,
Pedro Silva
terça-feira, 2 de março de 2010
Bjs/Abraço,
Pedro
Costa do Mediterrâneo
Depois disso voltámos a atravessar a fronteira de volta à Eslovénia e visitamos Koper (Capodistria), depois demos um pulinho a Izola (Isola) e acabamos em Piran (Pirano). Qualquer uma das três tem uma construção muito semelhante a Veneza (sem canais é claro), mas a ruas estreitas e labirínticas estão lá. Valeu a pena as horas passadas no carro.
Para não nos acontecer o que aconteceu ontem de chegarmos a horas de jantar (20:30) e dizerem-nos que a cozinha estava fechada, tivemos que nos apressar e ir directamente para o restaurante Tailandês Da Bu Da. Voltou a valer a pena... isto para mim que gostei do meu prato. Depois ainda bebemos uns cocktails (a metade do preço... sempre bom) e acabámos o dia no café da esquina da nossa rua.
A foto ao lado foi tirada em Piran. Amanhã vou tentar carregar as fotos no album picasa
Na svidanje, nimam več stavkov poslovilni
segunda-feira, 1 de março de 2010
Bled e afins
Hoje fiz anos, e para comemorar, e como ainda não temos compromisso por aqui alugámos um carro e fomos dar uma volta pelo noroeste da Eslovénia.